Toda hora temos ideias, algumas vezes ruins, outras boas e ainda outras excelentes, o problema é quando temos uma ótima ideia e a perdemos, por não nos lembrarmos dela. Isso acontece com todo mundo, exceto com aqueles que correm para anotá-la.

A dica de hoje é relativa a ideias, como ter ideias, lembrar delas e se for o caso, colocá-las em prática. O primeiro passo é ter ideias, mas como tê-las? Durante o dia somos bombardeados por informações, seja nas relações pessoais, seja em sites, seja na televisão e durante a nossa exposição a tantas informações, nosso cérebro capta e gera ideias, frequentemente.

Após surgirem ideias, pensamentos, necessidades na sua mente, anote, só vá pensar se serve para alguma coisa depois de anotada a ideia, não deixe com que ela escape. É importante anotar em lugares que sejam difíceis de perder, como por exemplo, o bloco de notas do seu celular, uma vez que quando anotamos em algum papel ou pedaço de papel podemos esquecer de guardar e levar a ideia para casa.

Pronto, então já temos uma ideia e ela esta anotada, não precisamos decidir se ela é boa agora, pode ser depois, porque agora você tem que buscar saber se alguém já não teve essa ideia e você pode usufruir da solução criada por essa pessoa. Se sua ideia ainda não está em prática aí começa a análise para saber se vale a pena investir ou não naquela ideia.

Muitas ideias acabam não sendo colocadas em prática, devido aos custos, mas se a ideia é boa e é barata, porque não colocar em prática? E se for boa e cara, o que impede de colocar em prática? Dinheiro? São perguntas que você deve se questionar.

Vou dar um exemplo, esse site, até pouco tempo buscava um site que me desse dicas de filmes, seriados, livros, aplicativos e informações relativas à melhora da minha produtividade, como disse no texto relacionado ao foco, tenho problema em mantê-lo se eu não ter uma noção clara do objetivo e sei que não sou o único, o diferentão, o rei da falta de foco, sei que sou só mais um e que posso ajudar os outros com a forma com que encontrei para sanar meu problema, então minha ideia é boa, barata e ainda de quebra ajudo as pessoas, no meu ponto de vista não poderia ser melhor.

Então, para fechar, nunca descarte nenhuma ideia se quer, pois geralmente nosso cérebro está buscando formas de sanar nossos problemas de forma eficaz, se o problema é comum deve ser uma boa ideia, se estiver em dúvida, questione pessoas próximas, se não tem interesse ou não consegue colocar em prática a ideia, passe ela para frente, sugira uma parceria, mas não perca nenhuma ideia.

Fonte da Imagem: Negocio do Zero