Sabe aquela gostosa sensação de um abraço? Esse é o Mamilos! Desde que comecei a ouvir podcasts, há aproximadamente 3 anos, tenho acompanhado esse que é para mim uma das melhores coisas que já ouvi.

O Mamilos é um podcast feito por mulheres fortes e que busca criar pontes para que possamos entender uns aos outros. Ele é culpado por eu querer fazer podcasts, ele é culpado por eu querer criar a marca Profano.

Cada episódio traz uma problemática, que geralmente é discutida por duas pessoas com opiniões diferentes e intermediado pela Juliana Wallauer & Cris Bartis, as apresentadoras do podcast.

Segue abaixo, uma descrição do podcast que está no site.

Sobre o Mamilos

Mamilos é um podcast semanal que discute os temas polêmicos apresentando diversos argumentos e diferentes visões para que os ouvintes formem sua opinião de maneira crítica.
De forma colaborativa recebemos especialistas inspiradores para falar de economia, política, comportamento, educação, ciência, saúde e muito mais.
Nossa busca, com curiosidade e humildade, é desenvolver um jornalismo construtivo, de soluções, não violento, com narrativas restaurativas.
Um jornalismo de peito aberto, mais interessado em construir pontes do que em provar pontos.

Porque indico?

Estamos vivendo tempos tão difíceis, estamos perdendo a habilidade de dialogar, de ouvir o diferente e isso é muito preocupante, já inclusive escrevi um texto nesse sentido.

O que as garotas do “Mamilos” fazem é algo que deve ser enaltecido, temos que lutar por mais pontes. Além disso, tudo ocorre de forma natural e sadia, sem ataques de nervos, sem pessoas levantando e indo embora e isso nos encoraja a replicar a atitude.

Tenho dito para quem quiser ouvir, que está faltando empatia e o Mamilos, faz você ter empatia com as pessoas e suas verdades. É uma questão de humanizar o que muitos têm tentado desumanizar.

Em alguns episódios, ocorre de haver apenas um ponto e a audiência reclama rs, mas eu penso que ainda que seja um ponto, há um diálogo interno comigo. Um exemplo, no episódio sobre povos indígenas, muito do que pensava ou foi modificado ou melhorado e cumpre com a função.

Então, eu indico o Mamilos, para a pessoa de direita, de esquerda, de centro, para os gays, para os héteros e assim vai. Ainda digo mais, não gostou manda um e-mail, elas sempre dão um jeito de responder e/ ou explicar o porque de terem feito algo.

Onde ouvir

Gente, para ouvir o Mamilos, você pode buscar eles em todas as plataformas de podcast!

Eu indico o aplicativo Castbox, porque é o que eu uso e ainda tem aquelas vantagens de poder ganhar criptomoedas. Contudo, não ouçam o podcast apenas com essa finalidade, já que é um conteúdo bom e que pode nos engrandecer enquanto seres humanos.

Lembrando…

Espero vocês seguindo o Podcast, seja no CastBoxSpotifyDeezerGoogle Podcasts e outros. Lembre-se que para não perder nenhum episódio é importante seguir o Podcast. Espero o comentário de vocês aqui ou no Castbox.


Não deixe para aprender sobre contas digitais depois, baixe agora o nosso Ebook sobre Contas Digitais.