A história é viva e temos que agarrar as oportunidades para gravarmos nosso nome na linha temporal. É isso que eu sempre tenho buscado, observando o que está acontecendo à minha volta ou até mesmo gerando oportunidades.

As oportunidades surgem o tempo todo, não conseguimos agarrar todas, mas se nos esforçarmos bastante, conseguimos pegar várias. Esse filtro sobre qual é a melhor para o momento, ou qual pode mudar o mundo deve acontecer em frações de segundos em nossa mente, mas tenha uma certeza, a maioria delas é furada e não vai mudar nem a sua vida.

Como encontrar as oportunidades?

Pare e observe o mundo, o que você está vendo ao seu redor? Onde você está agora? No escritório? Em um parque? Na cama? Todo lugar é lugar de oportunidades, pois diversas são as possibilidades do mundo.

Se estamos no escritório, por exemplo, que tal buscar um método para organizar suas coisas em sua mesa? Não encontrou nada na internet que se encaixe na sua forma de ver as coisas? Que tal criar o seu método?

As pessoas são muito diferentes, métodos de produtividade não funcionam igualmente para todos, por isso, um método criado por você pode ter seguidores fiéis, já que pode sanar problemas de pessoas que não se identificam com os métodos propostos.

Então as oportunidades estão surgindo o tempo todo, basta ter uma visão mais analítica, observar novidades pode ser uma forma de gerar oportunidades futuras, como por exemplo, fique de olho em um aplicativo novo, pode ser que ele cresça e você conhecer ele melhor que os que entraram depois pode te gerar oportunidades.

Como criar oportunidades?

A pluralidade das pessoas, das cidades, dos estados, dos países geram necessidades específicas, você pode propor uma oportunidade para uma empresa ou até mesmo investir dinheiro para criar uma oportunidade.

Esqueça de início planos de negócios, logomarcas e outras coisas que burocratizam a ideia, foque em escrever sua ideia, a partir dali você vai decidir como a ideia será desenvolvida.


Exemplo:

Ideia: Metodo de Organização de mesas de escritório
Desenvolvendo: O método consiste em criar nichos na mesa, com um qr code contendo exatamente o que está ali.


Ah, mas isso é burocratizar! Não, entenda isso como desenvolvimento, o que estou propondo é que você não perca ideias, anote elas sempre em um lugar que você não vai perder.

Seja um app como o Google Keep, Notas ou SImpleNote ou até mesmo um caderno para você sempre ter acesso e ir alimentando as ideias.


A minha proposta é que as boas ideias aumentem e facilitem a sua vida, a minha vida, a vida da sua cidade, resumindo de todos ao seu redor e quem sabe assim você possa mudar o mundo. Uso a frase de Gandhi para fechar esse texto:

Seja a mudança que você quer ver no mundo

Compartilhe esse texto com seus amigos e vamos gerar oportunidades e melhorar nossa produtividade.