Criei uma conta nesse App para fazer o teste e sim, ele pode ser considerado uma Poupança 2.0. O Diin é um app fácil de usar e pode ser o início de sua independência financeira. Vou avaliar os seguintes pontos: sobre o app; como é o rendimento; porque ele e não o tesouro direto; e dicas

Sobre o Diin

O app foi fundado por Monica Saccarelli e Frederico Meinberg que já haviam tido sucesso com a Corretora Rico (futuramente vamos falar sobre ela). O app é uma das Startups residentes no Cubo (Uma encubadora de Startups do Itaú e da Red Point Ventures). O fato de ser uma Startup encubada na Cubo, me dá uma segurança.

O aplicativo é simples, mas não confunda simplicidade com falta de recursos, ele tem tudo o necessário para seu funcionamento. A interface é bonita e sucinta, mostrando quanto você tem e quanto rendeu.

A transferência de recursos pode ser bem rápida, pois você tem a possibilidade de transferir dinheiro de sua conta para a conta da Diin em um tanto de bancos.

Como funciona o rendimento?

Quando você transfere o dinheiro a Diin investe ele em Títulos Públicos, o famoso Tesouro Direto. Assim sendo, um valor emprestado para o governo, há uma maior segurança (vamos mais falar sobre o Tesouro Direto futuramente também).

A Diin vai proceder com todos os trâmites para investir o dinheiro, logo você simplesmente passa o dinheiro para eles e aguarda o início dos rendimentos. Desta forma entendo o Diin como um facilitador.

Porque investir na Diin e não no Tesouro Direto?

Primeiramente, investir no Tesouro Direto não é difícil, mas você tem que ao menos entender o que é o Tesouro Direto. Além disso, saber qual o melhor título para você e ter uma conta em um banco ou corretora que realize esse investimento.

Segundamente, a Diin, não impõe o valor mínimo dos títulos, então você pode iniciar seus investimentos a partir de R$ 1,00, por isso é uma boa opção frente a poupança.

Outra situação que a Diin não repassa para quem investe através dela é a redução do título na data do investimento. Isso acontece, porque quando você investe, o valor sofre um rentabilidade negativa, nos primeiros dias e vai se ajustando no curto prazo.

Como investir no Diin?

Aqui se encontra a parte mais interessante do Aplicativo. Você precisa apenas realizar uma transferência de valores para uma conta da Diin.

Por exemplo, tem uma conta na Caixa? Ao clicar em guardar valor, você tem acesso ao número da conta da Diin, na Caixa. Em resumo, eles possuem conta em diversos bancos para facilitar a vida do investidor.

“Mas e se eu não tiver conta em banco?” Aí você poderá depositar através de boleto, mas infelizmente isso não é gratuito.

Dicas

Importante lembrar que essas dicas são baseadas no meu uso, logo, podem não ser aplicáveis ao seu caso. Além disso, se encontrar novas dicas, acrescentarei aqui.

a) Leia e veja se consegue aplicar as diversas dicas que a Diin dá toda semana para economizar;

b) Tente seguir o desafio dos 21 dias, há diversos estudos que afirmam que para criar um hábito, basta realizar o hábito que você tem vontade de criar, por 21 dias. Ah, o app vai te lembrar todos os dias para poupar;

c) Não tem um montante interessante para investir e iria juntar deixando parado em uma conta corrente? Coloque no Diin e deixe rendendo;

d) Tenha uma conta que você não pague por transferências, daí você maximiza os ganhos. Parece esquisito ter que pagar por uma transferência para uma conta do mesmo banco, acredite isso existe. Portanto, evite isso! (conheça nosso ebook de contas digitais e evite isso).

e) Por fim, tem uma reserva de emergência? Não? Use o Diin, ele é fácil de poupar e o resgate ocorre no dia seguinte.

Melhorias possíveis

O app não tem nenhum canal de contato interno, ainda que respondam muito rápido no Facebook, pode impedir algumas pessoas de tirarem dúvidas.

Outro fator importante é um extrato. No aplicativo é mostrado apenas quanto você guardou, ganhou e retirou, seria interessante um extrato mais detalhado. Ah! Já estou dando opinião, né? Então, se possível uma posição detalhada com quanto e quando você guardou, e quanto rendeu aquele montante.


Acima de tudo importante lembrar que este não é um post pago. Simplesmente estou falando com base no meu uso e informações no site.

Certamente, não é o melhor investimento de todos, mas pode ser o pontapé que você precisava para começar a investir.

Observe as facilidades do aplicativo e possibilidades de rendimento. Pois bem, compare com sua poupança e você verá que é melhor do que deixar na poupança

Por fim, baixe o app e conheça mais sobre o aplicativo, entrando no site.


Não deixe para aprender sobre contas digitais depois, baixe agora o nosso Ebook sobre Contas Digitais.