Esse é um navegador que venho usando em meu celular e no meu computador há pelo menos 1 ano, um dos motivos é que nele funciona melhor as questões relacionadas à privacidade, estou cansado de ter meus dados utilizados pelo Google como se não importasse com isso. Além disso, o Brave oferece vantagens para os seus usuários.

Navegador Brave

O Brave, pode ser baixado nesse link, fácil de instalar e de usar, diferentemente do Chrome ou do Edge, não há uma sincronia total de seus dados, isso pode parecer ruim, mas se você pensar que a utilização no celular é geralmente diferente da utilização do desktop, você ganha mais privacidade.

Além disso, o próprio navegador traz duas experiências de navegação anônima, uma delas é uma janela privada simples e a outra carrega a Rede Tor, que traz ainda mais camadas de proteção de privacidade, mascarando o seu IP, a identidade virtual. para garantir seu anonimato.

Tem algumas desvantagens? Claro, mas muitas vezes, pelos próprios sites acessados, que não concordam com o “Bloqueador de anúncios” e faz com que você não consiga ter acesso, mas foram poucas as vezes que isso me impediu de utilizar um site.

Recompensas Brave

Aqui a gente entra em um assunto que eu amo rs, são recompensas, ou seja, receber pelo uso. Ao retirar os anúncios, o Brave te oferece uma outra experiência de anúncios, que é a seguinte, ele te dá a opção de receber anúncios durante o uso do navegador e receber BAT’s, uma criptomoeda do navegador, por ver os anúncios.

Você pode visualizar até 5 anúncios por hora, mas não recebe sem utilizar o navegador, então você é menos exposto aos inúmeros anúncios que você recebe em uma navegação em um navegador comum.

Esses BAT’s são guardados até o dia de reinvindicação, que é quando você recebe. Para receber você tem que ter uma conta na Corretora Uphold, que é a parceira da Brave e onde você recebe seus BAT’s, lá você pode vender e receber em dólar, comprar outras Criptomoedas, como o Bitcoin e o Ethereum.

Conclusão

Ficou parecendo que é só mais um navegador? Duvido, com tantas vantagens e ainda com a chance de receber criptomoedas, além de não ficar sendo incomodado por centenas de anúncios, eu acho que ajuda muito na produtividade, além da questão financeira. Ah, outra coisa super importante e pra ficar de olho, logo eles vão lançar o próprio serviço de busca, focados na privacidade.


Em breve a mais nova edição do e-book Contas Digitais.