person holding silver bitcoin coin criptomoedas

Minha relação com as criptomoedas

Destaque Por ago 03, 2023

As pessoas que convivem comigo, muito provavelmente já me ouviram falar em criptomoedas, mas porque? Vou apresentar aqui qual a minha relação e como tenho alterado minha utilização de algumas ferramentas para integrar às criptos. Antes de tudo, quero deixar claro que não vou fazer qualquer indicação de qual a melhor cripto e etc, apenas de funções que eu utilizo.

A primeira coisa que tenho a dizer é, eu não entendo tudo sobre criptos, apesar de estar estudando muito sobre, mas vou atrás de alguns projetos que me permitem avançar no assunto. O que eu entendo é que, há diversas criptomoedas e elas possuem funções diversas, desde memes até reserva de valor.

Meu primeiro contato com as criptomoedas

Comecei a estudar elas em 2019, mas nunca dei a devida atenção, porque acho um ativo muito especulativo e principalmente volátil. Ali tive contato com as mais comuns Bitcoin e Ethereum, mas ainda não conseguia compreender nada.

Então fui lendo, mas postergando investir nas criptos, pois todos os investimentos que faço são prevendo alguma forma de renda passiva, ou seja, só entraria nelas para que eu pudesse receber algo em troca. Não sou contra comprar algo para vender em momentos oportunos, mas evito.

Então naquela época tomei a seguinte decisão, eu não tiraria nem R$ 1,00 do bolso para investir, mas se existisse alguma forma de ganhar elas eu aproveitaria. Eis que chego a algumas alternativas para ganhar com o uso delas e apresento os apps que tenho usado.

Observe, quero que vocês tenham a oportunidade de participar deste mundo sem que necessariamente precisam gastar nenhum centavo.

Ganhando criptomoedas

A primeira que conheci foi o Castbox, que inclusive já fiz um texto aqui, mas por algum motivo desconhecido por mim, o app parou de gerar a criptomoeda nativa deles.

A segunda, foi o BAT, uma criptomoeda nativa do navegador Brave que também fiz um texto, logo vocês podem ter uma noção melhor no texto.

A terceira foi o SWEAT, que é uma criptomoeda que você ganha por andar. Como andar geralmente é parte da rotina de todos, ganhar por isso torna a prática mais gostosa. Para conhecer mais sobre o app e baixar clica aqui! No próprio aplicativo da carteira o SweatWallet, você pode colocar os valores para renderem, além de ter algumas formas de ganhar mais moedas aprendendo sobre elas.

A quarta criptomoeda é o Nodle, essa é a mais recente, ela usa o BLE que é uma parte do Bluetooth, que geralmente já fica ligado em nossos aparelhos para ajudar a rastrear itens, seja um carro roubado ou o seu fone de ouvido sem fio. Ela cria uma rede que pode ser utilizada por empresas, mantendo sua privacidade, e ajudando outras pessoas. Para ter mais informações, clica aqui.

A quinta criptomoeda é o DESO, uma criptomoeda voltada para o social, criando diversas aplicações descentralizadas, desde uma tipo o Twitter, até uma como o Pinterest, mas para que mais redes sociais? Simples, as que usamos hoje ficam na mão de grandes empresas que detêm os nossos dados. Assim elas podem utilizar eles para direcionar marketing para nós, que tal desatarmos esse nó? Você pode me seguir lá através desse link.


Esse texto pode e será atualizado, sempre que eu tiver novas possibilidades de conhecer as criptomoedas e puder trazer para vocês. Espero ter ajudado vocês pelo menos um pouco. Em textos futuros vou falar sobre o que aprendi e entendo sobre o mundo cripto.

Author

Eu sou Gustavo Chaves, sou advogado e um entusiasta da tecnologia. Tento aliar todos os conhecimentos que tenho acumulado para me tornar mais produtivo em todas as áreas da minha vida, desde o acordar e ir para o trabalho, até como dormir para ficar disposto no dia seguinte. Se eu sempre acerto? Não, afinal de contas estamos aqui para melhorar a cada dia mais.

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *