Conhecer pessoas e suas histórias é o caminho mais rápido para o sucesso, eu acredito nisso e vou explicar o porque. No livro “A vida é sua: O poder libertador de tomar as rédeas do próprio caminho”, Eduardo Moreira traz textos incríveis.

Vou abordar dois pontos para vocês entenderem porque amei esse livro, o primeiro o autor e segundo a obra.

Quem é Eduardo Moreira?

Bom a melhor fonte é o site do autor.

Eduardo Moreira é formado em engenharia pela PUC do Rio de Janeiro e estudou economia na Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD). Trabalhou no Banco Pactual até 2009 onde foi sócio responsável pela área de Tesouraria.

Em 2009 junto a outros sócios fundou a empresa Brasil Plural e criou a Genial investimentos.

Escreveu 8 livros, entre eles o bestseller Encantadores de Vidas, livro que atingiu o primeiro lugar em todas as listas de mais vendidos do Brasil. Em 2015 formou-se como roteirista pela New York Film Academy e em 2017 estreou como dramaturgo ao escrever a peça infantil Branca de Neve e Zangado, sucesso de público e crítica.

Eu resumi em alguns pontos que achei importantes, mas no site dele, consta na íntegra. Após explicar quem ele é, preciso falar onde o conheci.

Então, se você ainda não sabe, rs. Tenho um viés político mais progressista e sigo alguns canais, de esquerda. Eis que em um deles falaram sobre o Eduardo Moreira, um “economista de esquerda”.

A princípio, confesso que segui, porque achei que não existia, mas então ele me provou o contrário e minhas ideias são bem próximas das dele.

Logo comecei a assistir todos os vídeos dele, as ideias sempre parecidas, em um vídeo ele falou sobre um curso que ele ministrava e decidi comprar. O nome do curso é Investidor Mestre, comprei com uma promoção e ganhei o livro dessa postagem autografado.

Siga ele no Youtube e Instagram, ouçam ele, as mensagens que ele traz são muito boas. Em seus vídeos ele comenta momentos da economia e política, visita lugares distantes e vive a vida do povo.

Sobre o livro “A vida é sua: O poder libertador de tomar as rédeas do próprio caminho”

Dito de onde conheci o Eduardo Moreira, vamos conversar sobre o livro. Primeiro, vou expor a descrição do livro e depois falo sobre o que ele representou para mim.

A vida que vivemos é nossa e de mais ninguém, e transformá-la numa história feliz está ao alcance de todos. Essa é a ideia poderosa trabalhada neste livro por Eduardo Moreira, escritor, empresário e palestrante. Em 52 capítulos breves e acessíveis, ele mostra que o caminho mais certo para a infelicidade é abrir mão de si mesmo e de seus sonhos, e discorre sobre temas tão diversos como ansiedade, busca do prazer, sucesso, fracasso e riqueza.

Pois bem, o livro é uma coletânea de textos. Os capítulos são autônomos, a única conexão entre eles são as ideias e como elas se desenvolvem. Aquela ideia de economistas frios que odeiam os pobres e tal, então, ela não existe aqui.

Talvez Eduardo já tenha sido esse tipo de economista, mas no livro eu cheguei a arrepiar com a humanidade dele. Porque o que se pode notar ali é uma pessoa extremamente empática e em plena evolução.

Assim, ao ler o livro e ver essa figura carismática e empática acendemos uma luz de esperança e vontade de mudança. O título do livro diz muito, sobre quem deve comandar nossa vidas e o texto nos dá ideias de como nos libertamos.

Certamente você conseguiria ler tudo em uma leitura, mas acredite vá aos poucos. É um livro para refletir, não apenas mais uma leitura. Eu li um capítulo, no máximo dois por dia. Acredito que os que seguirem essa lógica vão se deliciar melhor com as ideias e histórias.

Lembrando…

Espero vocês seguindo o Podcast, seja no CastBox, Spotify, Deezer, Google Podcasts e outros. Lembre-se que para não perder nenhum episódio é importante seguir o Podcast. Espero o comentário de vocês aqui ou no Castbox.


Não deixe para aprender sobre contas digitais depois, baixe agora o nosso Ebook sobre Contas Digitais.